Pesquisar

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Como bom mineiro, Gilberto Silva projeta readaptação tranquila ao futebol brasileiro

Volante deve estrear pelo Grêmio no dia 6 de julho, contra o Cruzeiro
A fala mansa denuncia o estilo mineiro de Gilberto Silva. Natural da pequena Lagoa da Prata, interior de Minas Gerais, o volante mantém o jeito tranquilo ao projetar sua readaptação ao futebol brasileiro, depois de nove temporadas na Europa, entre o Arsenal e o Panathinaikos.
Bem recebido pela torcida e pelo grupo do Grêmio, o jogador não vê a hora de entrar em campo. Vinculado ao clube grego até o fim de junho, tem estreia prevista para 6 de julho, contra o Cruzeiro no Mineiro.

— Até agora, a adaptação está sendo tranquila. Agora, dentro de campo, as coisas vão ficar ainda melhores. Com jeitinho mineiro, a gente vai se adaptando — sorri Gilberto, em entrevista ao Globo Esporte da RBS TV.

A grande preocupação do reforço do Grêmio está mesmo na preparação física. Depois de alguns dias de férias, já está há uma semana em trabalho intensivo, de olho na maratona do Brasileirão.

— Estou passando por um treino bem intenso, para aguentar a competição. Há muitos jogos para fazer — pondera o jogador de 34 anos.

Confira oque Rola no Tricolor






Fernando não desanima com concorrência no meio
"Tem que ir pelas beiradas", reflete garoto gremista

(Leandro Behs)





Empresário de Cañete diz que proposta brasileira é irrecusável
Meia argentino teria recebido oferta do Grêmio

Representante de Douglas diz que meia recusou proposta para sair do Grêmio

Marcelo Robalinho, responsável pelas transferências internacionais, afirmou que não há negociação pelo camisa 10


Especulações envolvendo uma possível transferência de Douglas para outro clube fizeram com que um dos representantes do jogador se manifestasse via Twitter sobre a situação do camisa 10 do Grêmio. Na tarde desta terça, Marcelo Robalinho, responsável pelas negociações internacionais, descartou a saída do meia do Olímpico neste momento. Douglas tem contrato até o final de 2012.
— Posso garantir que não há nenhuma negociação em andamento pelo Douglas no momento, e nem houve na semana passada — afirmou o empresário, que em seguida completou:
— Isso não significa que não houve proposta para ele, pelo contrário, recebemos no fim de março uma proposta que seria irrecusável financeiramente.
Segundo Robalinho, o clube interessado em Douglas, depois da recusa do jogador, procurou diretamente o Grêmio. Mas a direção tricolor não abriu negociações. Nos últimos dias, foi especulada a possível ida do meia para o Spartak Moscou para suprir a ausência de Alex, que acertou com o Corinthians.
Mostrando-se irritado com os boatos, o empresário se dirigiu aos torcedores do Grêmio pedindo que não acreditassem nas especulações.
— Posso assegurar que ele abriu mão de muito dinheiro para ficar no Grêmio — encerrou Robalinho, avisando que teria que encerrar a publicação de informações porque seu voo da Alemanha para o Brasil estava prestes a sair.

(Félix Zucco)