Pesquisar

terça-feira, 21 de junho de 2011

Renato pede reforços ao Grêmio com urgência e quer novidades até quinta

Técnico avisou que Cañete não é um dos nomes que ele indicou aos dirigentes

Renato quer e faz pressão por reforços para o Grêmio. Nesta terça-feira, passou praticamente todo o dia reunido com o diretor de futebol César Cidade Dias no Olímpico para tratar do assunto. A direção já havia informado que estava atrás de um zagueiro e um atacante. O técnico tricolor não quer esperar muito. Aguarda por novidades até está quinta-feira.

— De repente vocês nem tem imagens minhas no campo hoje porque eu estou aqui desde as 8h conversando com a direção para trazerem reforços. Dei vários nomes e troquei várias ideias. Agora eles precisam trazer, e vão trazer. Tudo o que eu poderia fazer eu já fiz. Não vou falar nomes, posições, mas eu coloquei. Jamais vou falar que o grupo está fechado — disse o treinador em entrevista coletiva nesta terça.
O último nome levantado pela imprensa foi o de Cañete, meia-atacante que pertence ao Boca Juniors e está no Universidad Católica, com empréstimo até o finalo deste ano. Renato avisou que este jogador não está na lista.
— Acho que as cinzas do vulcão trouxeram algumas notícias para cá. Eu falo do jogador no momento que ele assinar contrato. Outra, não adianta ficar aqui falando cada nome que sai na imprensa. Os nomes que a gente quer são sigilosos. Uma vez que outra um arrisca, daqui a pouco acerta, mas esses nomes que têm saído não estão na nossa lista — garantiu.
Entre as especulações, até o nome de Rafael Sobis, meia-atacante do Inter, foi citado. Questionado sobre isso, Renato foi categórico:
— Ele é um grande jogador, não vou negar, mas não vou falar de jogador do Internacional. Nada contra ele, pelo contrário. Mas não é um jogador que está nos nossos planos. Porque é do Inter — destacou.
Renato participa ativamente das negociações do Grêmio. E não entende que isso seja uma intromissão no trabalho dos dirigentes, que têm o papel de contratar. Ele acredita que, com o que faz, ajuda. O técnico costuma ligar para atletas para saber sobre o interesse em fazer parte do grupo tricolor e sobre suas condições atuais.
– Dou as coisas mastigadas para a diretoria, depois é com eles. Se tiver algumas dificuldades, eu ligo para o jogador, tento forçar a barra, o que for preciso eu faço – afirmou.
O treinador, no entanto, sabe que tem um limite. Apesar de ele "ficar em cima", avisa que não deu ultimato para os próximos anúncios.
– Quem sou eu para isso. Senão eles me mandam embora!
Renato não deu pistas sobre os jogadores que ele indicou aos dirigentes. Mas, até quinta, ele espera e conta com pelo menos a confirmação de um reforço.

Simulador de classificação Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011





Histórico de desempenho Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos

Nenhum comentário: